1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Adobe Flash logo

 

Depois de ter sido encerrado oficialmente o suporte ao Adobe Flash desde o início de 2021, agora chega a data que estava também previsto o encerramento do suporte à reprodução destes conteúdos.

 

Como a empresa tinha confirmado, a partir de hoje os utilizadores que ainda mantenham conteúdos Flash nos seus sistemas deixaram de conseguir reproduzir os mesmos, o que se encontra dentro dos planos da Adobe quando iniciou a descontinuação da tecnologia.

 

A partir de 12 de Janeiro de 2021, os conteúdos em Adobe Flash não irão mais conseguir ser reproduzidos usando as últimas versões do Flash Player. Com isto, e seguindo também o recomendado pela Adobe, será aconselhado a quem ainda tenha o programa instalado nos seus sistemas a remover o mesmo para evitar que este possa ser explorado para possíveis ataques no futuro.

 

De relembrar que a Adobe começou a alertar os utilizadores que ainda tinham o Adobe Flash Player instalado nas últimas semanas para que procedam com a sua remoção. A Microsoft também se encontra a planear integrar uma atualização que espera vir a remover automaticamente o programa do sistema.

 

Obviamente, o Flash não vai desaparecer por completo, e ainda deverão existir formas de reproduzir estes conteúdos para quem realmente pretenda. No entanto, o dia de hoje marca oficialmente o fim de uma tecnologia que veio certamente a marcar os utilizadores ao longo dos anos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech