1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Microsoft Launcher

 

Está a chegar algumas alterações para quem utiliza o Cortana sobre o Android, nomeadamente a partir do Microsoft Launcher. Em comunicado, a Microsoft revelou que irá deixar de lado o Cortana no Android nos próximos meses.

 

De acordo com a empresa, a Cortana e a sua descontinuação do Microsoft Launcher para Android fazem parte da restruturação que a marca encontra-se a realizar sobre esta plataforma.

A remoção do Launcher encontra-se prevista de ser realizada ao longo de Abril, sendo que os utilizadores que tenham a funcionalidade ativa devem ser informados dentro das próximas semanas da descontinuação da mesma.

 

Esta medida não é algo que apanhe os utilizadores de surpresa, tendo em conta que a Microsoft tem vindo cada vez mais a distanciar-se do uso do Cortana sobre os seus produtos. Ainda de forma recente a Cortana começou a ser distribuída como uma aplicação separada dentro do Windows – e no futuro poderá vir a ser inteiramente opcional.

O Launcher para Android da Microsoft certamente que possui algumas funcionalidades úteis, mas a Cortana certamente não era uma das mais utilizadas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech