1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Firefox

 

A Mozilla revelou que vai disponibilizar uma nova atualização para o seu navegador Firefox, colocando o mesmo na versão 77.0.1. No entanto, curiosamente, esta nova versão apenas possui uma única correção no seu estado.

 

De acordo com o registo da Mozilla, a nova versão do Firefox 77.0.1 possui apenas uma simples correção no sistema de DNS-over-HTTPS, que poderia levar à ativação acidental do mesmo em sistemas onde os utilizadores não o tenham configurado manualmente.

A Mozilla refere que esta ativação fazia parte de um teste como forma de integrar a funcionalidade em mais utilizadores do Firefox, mas que foi incorrectamente ativada num numero mais elevado de dispositivos do que os inicialmente previstos.

 

Esta ativação automática da funcionalidade terá causado algumas sobrecargas em plataformas de DNS publicas que estão na lista de entidades aprovadas da Mozilla, em concreto sobre a entidade NextDNS, que devido à falta de alerta sobre a experiência verificou um aumento considerável no numero de pedidos DNS feitos por utilizadores do Firefox.

 

De notar que, devido a este problema, a versão 77 do Firefox foi temporariamente suspensa de fornecimento a novos sistemas, sendo que a correção está prevista de ser disponibilizada durante o dia de hoje.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech