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Tal como acontece com muitas empresas no ramo da publicidade, a Google permite que os seus anunciantes direcionem a publicidade a determinados utilizadores, baseado em diferentes características – como a localização, idade, sexo, entre outros.

 

No entanto, esta medida também pode abrir as portas a potenciais abusos, motivo pelo qual a empresa revelou que irá colocar em prática algumas novas regras no que respeita à publicidade direcionada e ao uso da mesma em anúncios relativos a empregos, arrendamentos ou venda de casas e a credito bancário.

 

Segundo o comunicado da empresa, os anunciantes ficam agora impossibilitados de apresentar a sua publicidade de forma direcionada caso a mesma seja relacionada com um dos temas indicados. O objetivo da empresa passa por diminuir os casos de publicidade que poderá discriminar os seus utilizadores em determinados parâmetros e sobre áreas que não deveriam contar com esta discriminação.

 

Além disso, para alguns dos anúncios que já se encontravam bloqueados de ser direcionados na plataforma da Google, a empresa revela que irá aumentar também o numero de características que não podem ser direcionadas – por exemplo, evitar a apresentação de conteúdos com base no código postal dos utilizadores.

 

As novas medidas deverão entrar em funcionamento a partir de hoje para todos os anunciantes na plataforma.

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