1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Pokémon go

 

Ainda se encontra no Pokémon GO e com um dispositivo antigo baseado em Android? Então é possível que deixe de conseguir aceder ao jogo nas futuras atualizações.

 

A Niantic revelou que, devido a algumas mudanças que estão a ser feitas na plataforma, alguns dispositivos Android mais antigos vão deixar de ser compatíveis com o jogo a partir de Agosto de 2020. Em concreto encontram-se os dispositivos que apenas suportam aplicações em 32 bits – a grande maioria em equipamentos lançados no mercado antes de 2015.

 

Neste dispositivos, e a partir do inicio de Agosto, deixa de ser possível iniciar a aplicação ou entrar no jogo, passando a ser necessário utilizar um equipamento mais recente. De notar que a própria Play Store da Google começou a exigir o uso de dispositivos com suporte a 64 bits desde 2019, e todas as apps criadas para a mesma devem suportar esta versão.

 

A Niantic revelou ainda uma lista de alguns dispositivos que vão ser afetados, entre os quais se encontram:

  • Samsung Galaxy S4, S5, Note 3, J3;
  • Sony Xperia Z2, Z3
  • Motorola Moto G (1ª geração)
  • OnePlus One
  • HTC One (M8)

 

No entanto, esta lista pode ser consideravelmente superior se tivermos em conta que ainda existem no mercado vários equipamentos com suporte apenas para 32 bits. De sublinhar que quem se encontre com dispositivos suportados em versões do Android de 64 bits não irá sentir qualquer mudança.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech