Se utiliza o WhatsApp em plataformas mais antigas do Android, brevemente poderá deixar de o conseguir fazer. Isto porque o WhatsApp revelou que vai deixar de ser suportado em alguns dispositivos mais antigos no mercado.
A partir do próximo mês, o WhatsApp vai deixar de suportar o Android 4.0.4 e versões mais antigas. A medida vai começar a ser aplicada a partir de 1 de Novembro, sendo que os utilizadores possuem até esta altura para realizar o upgrade dos seus dispositivos para continuarem a usar o WhatsApp. Ou seja, com esta medida, apenas os dispositivos com o Android 4.1 (Jellybean) ou mais recente passam a contar com suporte.
Esta medida surge poucos meses depois de a plataforma também ter deixado de lado o suporte ao iOS 9 do lado da Apple. No entanto, esta medida não será algo propriamente novo: várias aplicações deixam de ser suportadas em versões antigas do Android quando as mesmas chegam ao fim de vida.
A última atualização fornecida oficialmente para o Android 4.0 (Ice Cream Sandwich) ocorreu em 2012, com a empresa a descontinuar oficialmente o mesmo em 2018. Os utilizadores que ainda estejam nestas versões podem realizar o backup das suas conversas e migrar as mesmas para novos dispositivos antes do dia 1 de Novembro, usando o guia fornecido pela própria empresa.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!