1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

WhatsApp logo em 3D

 

Por muito que se goste de um determinado programa, eventualmente o mesmo vai deixar de suportar algumas versões antigas do sistema operativo onde o mesmo se encontra. E isso é algo regular também para aplicações do Android.

 

O WhatsApp é uma das poucas aplicações que possui uma longa lista de compatibilidade com dispositivos mais antigos no mercado, mas a empresa prepara-se agora para deixar de lado o suporte para um novo conjunto de dispositivos.

 

A plataforma confirmou que, a partir do inicio de 2023, vai deixar de suportar algumas versões mais antigas do sistema operativo da Apple e da Google. Esta medida irá afetar, sobretudo, quem use a aplicação de mensagens em dispositivos antigos, já que a app vai deixar de suportar versões mais antigas do que o Android 4.2 e o iOS 12.1.

 

De notar que o Android 4.2 foi originalmente lançado em 2012, enquanto o iOS 12 foi lançado em 2018. No entanto, estes sistemas estão agora considerados desatualizados para as tecnologias atuais que o WhatsApp fornece, e como tal, não irão suportar as versões mais recentes da app.

 

Os utilizadores que tenham dispositivos ainda com estas versões dos sistemas operativos terão de procurar alternativas já no início do ano. A app ainda poderá funcionar durante algum tempo, mas eventualmente vai deixar de ser possível aceder à mesma ou usar as funcionalidades.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech