Os utilizadores que usem o Android Auto e tenham dispositivos Android em versões mais antigas do sistema, brevemente podem ter de realizar algumas mudanças.
Recentemente a Google lançou o Android Auto 11.0, o qual chegou com várias melhorias. No entanto, foi também descoberto, analisando o código interno da aplicação, que esta versão vai começar a preparar-se para deixar de suportar dispositivos com versões mais antigas do Android.
De acordo com o código, o Android Auto passará a obrigar os utilizadores a terem um dispositivos Android com, pelo menos, o Android Oreo ou superior. Até agora o requisito encontrava-se no Android Marshmallow, que foi lançado em 2015.
Portanto, quem tenha ainda dispositivos Android no Marshmallow ou Nougat vai necessitar de realizar a atualização dos mesmos para uma versão mais recente. As versões antigas do Android Auto ainda devem continuar a funcionar com estes dispositivos, mas os utilizadores deixam de contar com as mais recentes novidades do sistema se não atualizarem.
De notar que, para já, com o Android Auto 11, este ainda parece encontrar-se a funcionar com estes dispositivos, mas eventualmente o suporte deve deixar de ser fornecido, e os utilizadores que tentem ligar os seus dispositivos antigos com a nova versão devem receber a notificação para atualizar o mesmo.
De acordo com os dados mais recentes, o Android Marshmallow e o Android Nougat contam com menos de 4.5% de participação no mercado.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!