1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

avast logo

 

A Avast revelou uma nova versão da sua suite de segurança, a qual pretende corrigir um problema que poderia estar a impedir os utilizadores de iniciarem qualquer aplicação nas mais recentes versões do Windows 10 v2004.

 

Desde o inicio da semana passada que vários utilizadores, depois de instalarem a atualização de Maio de 2020 do Windows 10, começaram a verificar problemas na abertura de programas no sistema. A falha foi rapidamente identificada como tendo origem num bug do software de segurança da Avast e AVG.

Esta falha afetava sobretudo as aplicações nativas do Windows 10 e da suite de produtividade Office. Quando se tentava iniciar uma aplicação, surgia apenas uma mensagem de erro no sistema a indicar que o ficheiro não tinha sido encontrado.

 

exemplo de mensagem de erro

 

Inicialmente, tanto a Avast como a Microsoft não confirmaram a existência de problemas com a atualização. No entanto, sobre plataformas como o Reddit veio mais tarde a surgir a confirmação que a falha estava efetivamente a ocorrer sobre sistemas onde o programa de segurança da empresa se encontrava instalado.

 

A Avast veio também a confirmar o problema, sendo que a partir dos seus fóruns de suporte a empresa lamenta a falha, e informa que já foi disponibilizada uma correção para os utilizadores finais. Esta atualização deve ser fornecida através do sistema de atualização automática do Avast e AVG, mas para os utilizadores que ainda verifiquem problemas, a recomendação será reinstalar os programas da empresa.

 

A Microsoft também adicionou a falha na página da atualização do Windows 10, confirmando assim a existência da mesma. Se foi um dos afetados, a tarefa mais recomendada será verificar se possui a atualização mais recente do programa de segurança ou realize a reinstalação completa da mesma.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech