1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Google pesquisa

 

De acordo com o portal TorrentFreak, a Google encontra-se a aplicar mais uma medida para prevenir que sites de torrents venham a surgir no topo dos resultados de pesquisa. Alguns dos maiores sites e portais de torrents na Internet estão agora a surgir com uma classificação mais baixa no ranking das pesquisas, aparecendo sobre a segunda página dos resultados apenas.

 

Na pesquisa por alguns dos termos mais vulgares de sites dedicados à partilha de torrents, nas primeiras posições agora surgem noticias ou outros sites não relacionados com o conteúdo que se pretende. Em alguns dos casos a situação torna-se mais grave devido a ser dado destaque a outros sites de fontes “não oficiais”, que podem acabar por ter mais conteúdos maliciosos para os utilizadores que os verdadeiros portais.

 

Como exemplo, o portal “1337x”, que possui de domínio oficial a terminologia “.to”, encontra-se agora a ser substituído por uma versão que termina em “.tw”, correspondendo a um proxies de terceiros. O resultado correto aparece apenas na segunda página da pesquisa – a qual a grande maioria dos utilizadores nem acede.

 

exemplo de pesquisa

 

Um dos objetivos da Google com esta medida poderá passar por limitar a visibilidade deste género de portais na Internet – apesar de a empresa não ter controlo direto sobre os mesmos, e também não os poder remover por inteiro, a limitação da visibilidade pode ser suficiente para causar a queda nos acessos ao mesmo, já que existem muitos utilizadores que optam por aceder diretamente das pesquisas e não por acesso direto aos domínios.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech