1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Copyright logo

 

Milhares de pessoas utilizam o Plex para organizar as suas bibliotecas de filmes e verem também os mesmos num formato mais simples e rápido. Esta é uma excelente plataforma para quem tenha longas coleções de filmes e séries, e pretenda um meio de as organizar corretamente, além de obter também informação adicional sobre os conteúdos.

 

Como parte dos serviços fornecidos, a Plex conta com uma base de dados de vários filmes e séries, na sua maioria conteúdos que fornecem informação sobre os filmes e permite aos utilizadores adicionarem os mesmos nas suas listas de favoritos. Obviamente, esta plataforma não permite que os filmes sejam reproduzidos ou enviados ilegalmente, sendo que será apenas um meio de fornecer mais informações.

 

No entanto, de acordo com o portal TorrentFreak, esta funcionalidade parece estar a causar alguma confusão por entre os detentores de direitos de autor, que agora parecem estar a enviar pedidos de DMCA para estes conteúdos – mesmo que a plataforma em si não tenha qualquer género de formato para visualizar os filmes nem o esteja a fazer ilegalmente.

 

Vários estúdios de produção de filmes têm vindo, nas últimas semanas, a enviar pedidos de DMCA para a remoção de conteúdos da biblioteca do Mediaverse da Plex, mesmo que esses pedidos sejam considerados ilegítimos no final.

Estes pedidos surgem nas mesmas listas de sites que se encontram, efetivamente, a partilhar o filme em formato ilegal – que podem ser o alvo do DMCA. O caso não será único, sendo que a tendência tem vindo a aumentar consideravelmente nos últimos dias.

 

No final, esses sites deixam de apresentar o resultado em muitos dos motores de pesquisa, tendo em conta também que a maioria dos pedidos de DMCA estão a ser realizados diretamente para a Google no sentido de remover os links dos resultados de pesquisa.

 

Muitos destes pedidos podem ser feitos por sistemas automáticos, que em algumas situações não verificam exatamente o conteúdo que se encontra a ser disponibilizado. No entanto, levanta também questões sobre a capacidade que os estúdios de produção de filmes possuem para poder enviar um pedido que remove conteúdos legítimos da internet.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech