1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

logo da X a bater com martelo em conteudo de música

 

O Twitter/X encontra-se com um problema maior do que apenas as recetes mudanças do nome da plataforma. Ao que parece, várias contas na plataforma encontram-se agora a ser suspensas depois de terem sido alvo de vários pedidos de DMCA em conteúdos publicados com vários anos.

 

Vários utilizadores começaram a reportar que as suas contas no Twitter estão a ser banidas, devido a conteúdos que são alvo de DMCA – em alguns casos, esses conteúdos encontram-se no Twitter faz anos.

 

Segundo o utilizador @drefanzor, o Twitter é uma das poucas plataformas atualmente que não conta com acordos sobre algumas das maiores empresas da industria discográfica, abrindo a possibilidade das mesmas iniciarem processos de DMCA contra qualquer conta que publique um conteúdo que seja visto como uma violação de direitos de autor.

 

Isto pode também aplicar-se para contas que publicam bastantes conteúdos de outras fontes, como o YouTube, TikTok, entre outras. Em alguns casos, apenas um vídeo com alguns segundos de música com direitos de autor pode ser suficiente para a conta ser suspensa ou alvo de DMCA.

 

A mesma fonte indica ainda que, na maioria dos casos, os pedidos estão a ser enviados até em situações onde se encontra a ser feito “uso justo” dos conteúdos.

 

Numa rápida pesquisa pelo Twitter encontram-se outras situações de utilizadores que estão a ter as suas contas suspensas ou bloqueadas exatamente por este motivo, em conteúdos que datam de 2021 ou mais antigos.

Até ao momento, o Twitter não respondeu a estes comentários.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech