1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Twitch

 

O Twitch está novamente a ser inundado com novas queixas de DMCA contra os criadores de conteúdos, onde o único objetivo passa por levar a prejudicar os mesmos.

 

Esta não é a primeira vez que plataforma de streaming verifica problemas por envios massivos de pedidos DMCA, e apesar disso ter sido controlado no passado, parece que o problema está novamente a surgir.

No entanto, o problema encontra-se sobretudo na forma como o Twitch se encontra a lidar com a situação. Vários dos utilizadores afetados por estes pedidos DMCA estão a reportar que a plataforma encontra-se a eliminar de imediato os conteúdos, sem dar a possibilidade aos criadores de responderem ao pedido. A par com isso, a plataforma refere ainda nas notificações enviadas que o alerta será um aviso único, e que nenhum strike de copyright será aplicado na conta de imediato.

 

Plataformas como o Twitch são regularmente alvo de pedidos de DMCA sobre o conteúdo publicado, sobretudo pela industria da música. No entanto, o problema encontra-se no facto que a plataforma não se encontra a permitir aos criadores de conteúdos terem resposta sobre estes pedidos – invés disso passa imediatamente para a remoção dos conteúdos em violação sem notificação prévia.

 

Obviamente, os prejudicados no final serão os criadores de conteúdos, que poderão ter os seus conteúdos removidos do serviço por vezes por violações que nem sempre serão válidas – e em casos mais graves, pode mesmo levar à total exclusão dos canais.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech