1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Twitch

 

O Twitch encontra-se a alertar para uma nova onda de pedidos de DMCA que poderá vir a afetar os criadores de conteúdos, destinados sobretudo às músicas que são transmitidas pela plataforma.

 

Por esta altura não será novidade que o Twitch se encontra a enfrentar constantemente problemas devido a pedidos de DMCA enviados em massa para a plataforma, com o objetivo de se direcionarem aos criadores de conteúdos – e que em alguns casos podem levar a graves impactos nas contas dos criadores, com vídeos publicados faz vários anos a serem alvo destes pedidos.

 

De acordo com o portal The Verge, o Twitch encontra-se agora a alertar para uma nova vaga que parece estar a chegar para a plataforma, onde a empresa confirma que recebeu pedidos de DMCA para mais de 1000 criadores no serviço – e que se espera vir a aumentar durante os próximos dias.

 

Para os criadores, a plataforma sugere que estes verifiquem os conteúdos que tenham publicado nas suas contas, e analisem se algum dos vídeos poderá ter conteúdo que possa violar os direitos de autor de algum artista – sobretudo a nível de música.

 

De relembrar que, o caso mais recente de vagas de pedidos DMCA foi registado em Novembro do ano passado, com milhares de criadores a terem as suas contas afetadas, em alguns casos por conteúdos publicados faz vários anos na plataforma, mas que apenas agora foram alvo de atenção pela industria discográfica.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech