1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

RARBG em fim de vida

 

O RARBG era um dos maiores portais de torrents na internet nos últimos tempos, acompanhando a tendência do The Pirate Bay. Nos últimos anos, a plataforma tinha vindo a crescer consideravelmente… mas hoje foi revelado o seu encerramento.

 

De forma algo inesperada, a plataforma lançada em 2008, acaba de confirmar que vai ser encerrada, em parte devido aos custos mais elevados para manter a mesma ativa. Apesar de contar com milhares de utilizadores mensalmente, a plataforma tinha vindo a batalhar contra o encerramento faz algum tempo.

 

Na mensagem deixada no site, os gestores do mesmo explicam as suas razões para o encerramento. A mensagem indica que vários membros da equipa do portal ainda se encontram a batalhar com as complicações associadas à pandemia.

Ao mesmo tempo, os custos aumentaram consideravelmente, levando a que se torne impossível manter a plataforma ativa da mesma forma que tinha vindo a ser feito. Por fim, a guerra entre a Ucrânia e a Rússia também terá afetado esta decisão, alegadamente por existirem responsáveis da plataforma nas duas frentes que estão consideravelmente afetados.

 

mensagem deixada no portal

 

O aspeto económico parece ser a decisão final, sendo que é indicado que o aumento de custo da eletricidade na Europa tem vindo a tornar mais difícil a tarefa de manter a plataforma ativa.

 

O RARBG era um site que possuía milhões de utilizadores ativos mensalmente, com centenas de torrents enviados diariamente para o mesmo. A plataforma ganhou popularidade durante a pandemia, depois de ter sido usada para a partilha de filmes e séries.

A mesma era também usada em Portugal, embora tenha sido uma das plataformas afetadas pelo bloqueio de portais piratas ao longo dos anos, através da maioria das operadoras nacionais.

É pena. crying

Muitas séries saquei neste site. Esperemos que um dia as coisas melhorem e que voltem.

Anonymous

Mensagem Qua 31 maio 2023 - 15:58 por hammer

e agora qual sera a melhor alternativa? digam ai nos comentarios.

O pior que não tem mais sites como esse pra baixar os outros nunca estão disponíveis quando vc quer b

Anonymous

Mensagem Qua 31 maio 2023 - 17:20 por VitDoc

Senti-me profundamente arrasado ao ler a notícia. 

 

Já visitava o espaço diariamente há muitos anos, e a quantidade de informações a que tive acesso graças ao RARBG é indescritível.

 

É uma perda verdadeiramente incalculável, que afeta severamente a partilha P2P em todo o mundo.

 

Luto.

Anonymous

Mensagem Sex 2 Jun 2023 - 0:35 por 0sc4r4lh

Dia muito triste para comunidade!

 

Hoje é dar de beber à dor. Amanhã é procurar alternativas.

 

Foram quase 8 anos a ir lá diariamente!

 

cryingangel





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech