1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

qualcomm logo smartphone

 

A Qualcomm revelou recentemente a chegada ao mercado do novo Snapdragon 690 5G, o processador da empresa destinado a equipamentos de gama intermédia, e que pretende integrar a tecnologia das redes 5G num maior numero de dispositivos – a um preço mais acessível.

 

Atualmente a tecnologia 5G ainda é algo limitado a dispositivos de topo, o que eleva também o preço final dos produtos. Mas a Qualcomm pretende agora que esta tecnologia venha a chegar a mais dispositivos, e será aqui que o novo Snapdragon 690 5G entra.

A linha 6 da Snapdragon costuma ser a reservada a processadores mais baratos no mercado, e o 690 pretende ser o modelo de topo desta linha, contando com o Modem-RF Snapdragon X51 – que também se encontra no Snapdragon 855+, 865 e 765.

 

A empresa revela ainda que, devido à relação custo/beneficio, existem já alguns fabricantes que estão a desenvolver produtos para tirarem proveito do novo processador, onde entre os nomes se encontra a Nokia, Motorola e LG.

 

Em comparação com modelos anteriores da linha, este novo modelo conta agora com a quinta geração do Qualcomm AI Engine, que fornece 70% de melhoria em tarefas de IA em comparação com modelos anteriores. Destaca-se ainda o suporte a câmaras de até 192 MP, vídeos em 4K HDR e ecrãs Full HD+ com frequência de 120 Hz, ou QHD de 60 Hz.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech