1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google play Store logo

 

A Google encontra-se a testar algumas novidades para o sistema de subscrição da Play Store, que vai fornecer aos utilizadores um conjunto de novidades dentro da plataforma muito em breve.

 

A mais recente versão de testes da Play Store encontra-se a disponibilizar a alguns utilizadores novas funcionalidades, sobretudo associadas com o sistema de subscrições da loja de apps da empresa. Uma desta encontra-se na capacidade de uma subscrição ser adquirida diretamente da listagem da Play Store, até mesmo antes dos utilizadores instalarem as apps nos seus dispositivos.

 

Em comunicado ao portal TechCrunch, a Google confirmou que a funcionalidade encontra-se em testes, e que por agora apenas um pequeno conjunto de programadores terá acesso à mesma. Mas o objetivo da empresa passa por alargar a sua disponibilidade a todas as apps pagas dentro da loja.

 

Outra novidade encontra-se no novo sistema de pagamento de subscrições, que irá permitir aos utilizadores subscreverem a determinados serviços nas apps até mesmo fora das mesmas – sendo que o exemplo da Play Store será um dos melhores para o caso. Com esta funcionalidade será possível subscrever a determinados serviços ou extras fora da app a ser utilizada.

Passa também a ser possível aos programadores criarem códigos promocionais que podem ser diretamente utilizados para determinadas ofertas – por exemplo, para períodos de teste, sendo que os códigos podem ser utilizados no momento da compra.

 

exemplo pagamento truecaller

 

Apesar de não terem sido revelados quais os programadores que possuem acesso à funcionalidade, a aplicação Truecaller parece ser uma das primeiras a fornecer esta funcionalidade. Quem tenha acesso à versão mais recente da Play Store pode verificar que esta já surge com uma nova opção de subscrever a determinados serviços dentro da Truecaller mesmo sem que esta se encontre instalada.

 

A Google espera que estas novidades venham a cativar ainda mais os utilizadores a manterem-se dentro do ecossistema da empresa, ao mesmo tempo que irão ajudar os programadores.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech