A Google encontra-se a testar algumas novidades para o sistema de subscrição da Play Store, que vai fornecer aos utilizadores um conjunto de novidades dentro da plataforma muito em breve.
A mais recente versão de testes da Play Store encontra-se a disponibilizar a alguns utilizadores novas funcionalidades, sobretudo associadas com o sistema de subscrições da loja de apps da empresa. Uma desta encontra-se na capacidade de uma subscrição ser adquirida diretamente da listagem da Play Store, até mesmo antes dos utilizadores instalarem as apps nos seus dispositivos.
Em comunicado ao portal TechCrunch, a Google confirmou que a funcionalidade encontra-se em testes, e que por agora apenas um pequeno conjunto de programadores terá acesso à mesma. Mas o objetivo da empresa passa por alargar a sua disponibilidade a todas as apps pagas dentro da loja.
Outra novidade encontra-se no novo sistema de pagamento de subscrições, que irá permitir aos utilizadores subscreverem a determinados serviços nas apps até mesmo fora das mesmas – sendo que o exemplo da Play Store será um dos melhores para o caso. Com esta funcionalidade será possível subscrever a determinados serviços ou extras fora da app a ser utilizada.
Passa também a ser possível aos programadores criarem códigos promocionais que podem ser diretamente utilizados para determinadas ofertas – por exemplo, para períodos de teste, sendo que os códigos podem ser utilizados no momento da compra.
Apesar de não terem sido revelados quais os programadores que possuem acesso à funcionalidade, a aplicação Truecaller parece ser uma das primeiras a fornecer esta funcionalidade. Quem tenha acesso à versão mais recente da Play Store pode verificar que esta já surge com uma nova opção de subscrever a determinados serviços dentro da Truecaller mesmo sem que esta se encontre instalada.
A Google espera que estas novidades venham a cativar ainda mais os utilizadores a manterem-se dentro do ecossistema da empresa, ao mesmo tempo que irão ajudar os programadores.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!