A Nintendo tem vindo a manter a sua vertente de jogos mobile ativa, e apesar de não ter revelado muitas novidades nos últimos meses, os jogos que se encontram disponíveis tem vindo a manter atualizações constantes.
No entanto, os rumores apontam agora que a empresa irá começar a retirar alguma atenção deste setor, em parte devido ao crescimento abaixo do esperado nas receitas. Segundo o portal Bloomberg, Shuntaro Furukawa, presidente da Nintendo, já terá confirmado com algumas fontes chinesas que a empresa iria começar a reduzir o investimento nos jogos mobile devido às baixas receitas dos mesmos.
Apesar de os títulos da Nintendo surgirem na lista dos jogos com mais receitas para mobile, ainda assim o valor dos mesmos é consideravelmente mais reduzido do que seria suposto – sobretudo em comparação com títulos como o Fire Emblem Heroes.
Os dados da Sensor Tower de janeiro deste ano indicam que Fire Emblem Heroes teve uma receita de aproximadamente 656 milhões de dólares, enquanto que Animal Crossing: Pocket Camp obteve apenas 131 milhões de dólares no mesmo período.
Alem disso, a empresa parece estar a verificar alguns problemas em utilizar as interfaces táteis dos dispositivos moveis – apesar do histórico da empresa no desenvolvimento de produtos destinados a touch, como a Wii U.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!