Em 2019 a Huawei viu o seu mercado de hardware ser consideravelmente limitado nos EUA, depois de o governo americano ter aplicado restrições à empresa. Isto teve um grande impacto nas vendas da empresa a nível mundial, algo que ainda se encontra a verificar atualmente.
Além dos problemas nas vendas, a empresa também perdeu a capacidade de usar algumas tecnologias e serviços de empresas nos EUA, como é o caso dos Serviços da Google no Android. Isto também teve impacto para quem usa os smartphones da marca.
Para tentar combater este problema, e a constante queda nas vendas de hardware, a Huawei parece agora ter alguns planos traçados para o futuro. De acordo com o CEO e fundador da marca, Ren Zhengfei, o futuro da Huawei poderá passar pelo desenvolvimento de software, algo que a empresa deverá começar a realizar já com o seu sistema HarmonyOS.
O objetivo da marca passa agora por focar as suas atenções, passando as mesmas do desenvolvimento de hardware para criar soluções de software e serviços variados, que sejam adaptados ao mercado. Além disso, mesmo com o bloqueio nos EUA, a empresa ainda continua confiante que irá continuar a dominar o mercado nos países onde não se encontra bloqueada, sobretudo na Europa e China.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!