1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Apple iPhone traseira

 

Atualmente o mercado dos chips a nível mundial ainda não se encontra propriamente estável, e várias empresas sentem isso diretamente, juntando ainda a recente guerra na Ucrânia. E a Apple é, sem dúvida, uma das empresas que sente isso.

 

A empresa tem vindo a cortar na produção de alguns dos seus dispositivos, mas de acordo com alguns analistas, o foco da empresa pode estar a mudar-se drasticamente.

Ao que parece, a Apple possui planos de começar a cortar na sua produção de hardware, no sentido de se focar mais no desenvolvimento do seu ecossistema e serviços. Plataformas como a Apple Music, Apple Fitness+, Apple TV+ e outras poderão vir a ser alvo de mais atenção da marca.

 

De acordo com o portal Seeking Alpha, a Apple terá reduzido recentemente a produção de novos iPhones em mais de 9 milhões de unidades. Além disso, segundo o analista John Donovan, o objetivo da empresa será reduzir a produção de novas compras em 2022 para ficar na marca entre os 245 e 250 milhões de unidades.

 

Existem vários fatores que levam a isto, em parte pode-se considerar que a guerra na Ucrânia é um deles – no entanto, não é o único. Ainda o ano passado a empresa parou a produção do iPhone 12 Mini depois de ter uma procura abaixo do que a empresa inicialmente esperava.

Este ano, a empresa espera eliminar a linha Mini por completo.

 

A mesma fonte refere ainda que a empresa deve começar a apostar mais nas suas plataformas de serviços online, como o Apple Music e iCloud, que ainda são também uma das principais fontes de receitas para a empresa. Apesar de as vendas de hardware certamente ajudarem, a Apple tem vindo claramente a demonstrar-se mais interessada em focar-se nos serviços que fornece como uma forma de rendimento sustentável.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech