1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

windows 10 pesquisa

 

Os utilizadores do Windows 10 poderão brevemente receber uma pequena novidade sobre o sistema de pesquisa, que irá ajudar a verificar a meteorologia da zona onde o mesmo se encontre.

 

A funcionalidade foi inicialmente descoberta sobre alguns utilizadores da versão Insider do Windows 10, mas rapidamente se chegou à conclusão que será uma atualização que está a ser aplicada a nível do servidor da empresa para utilizadores aleatórios.

Esta funcionalidade irá adicionar na secção de pesquisa do Windows 10 uma nova tile destinada a colocar a Meteorologia em destaque. Esta irá surgir perto da lista de aplicações mais utilizadas pelos utilizadores, e apresenta o estado do tempo na zona de residência do utilizador.

 

Caso o utilizador carregue na Tile será aberta a app nativa do Windows para Meteorologia, com mais informações.  Apesar de ser uma pequena mudança, poderá facilitar consideravelmente a tarefa de se verificar o estado do tempo em determinadas regiões.

 

Meteorologia na pesquisa windows 10

 

De notar que para esta funcionalidade surgir, a aplicação de meteorologia necessita de se encontrar instalada no sistema, além de que a localização necessita de se encontrar ativa. A funcionalidade está a ser ativada a nível do servidor para todos os utilizadores do Windows 10 v1909 ou mais recente.

 

Caso ainda não verifique esta novidade, indica que a Microsoft ainda não ativou a mesma sobre a sua conta. Será necessário aguardar que a empresa comece a alargar os testes e a ativar a mesma sobre mais contas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech