1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 11

 

Depois de alguns testes, a Microsoft parece finalmente pronta para lançar a nova build do Windows 11 para o programa Insider, a qual vai trazer algumas novidades para os utilizadores finais. Uma dessas novidades será a nova barra de pesquisa dedicada no ambiente de trabalho.

 

O Windows 11 build 25120 começou hoje a ser disponibilizado para os utilizadores no programa Insider, sobre o canal Dev, sendo que conta com as tradicionais melhorias da empresa. Uma dessas melhorias encontra-se na forma como os utilizadores podem realizar pesquisas, sendo que agora é possível realizar as mesmas pelo widget dedicado de pesquisa, que se encontra no Ambiente de Trabalho.

 

A Microsoft refere que o widget ainda se encontra em desenvolvimento, mas basicamente este permite que os utilizadores realizem rapidamente as pesquisas – presumivelmente a partir do Bing. Para o futuro, a empresa refere que pretende integrar outro género de widgets para além da pesquisa, o que indica que a empresa pode finalmente estar a trazer os antigos widgets do Windows Vista para a nova versão.

 

De notar que esta novidade, por enquanto, encontra-se limitada para apenas alguns utilizadores, sendo que ainda não existe confirmação se a empresa vai realmente disponibilizar a mesma sobre a versão estável final do sistema.

 

Para além desta novidade, a empresa refere que realizou as tradicionais correções de bugs e falhas no sistema, com melhorias também de desempenho.

Foi também disponibilizado, pela primeira vez, o link para o ficheiro de imagem da build do canal Dev, algo que não acontecia até aqui. Esta imagem permite que os utilizadores possam mais rapidamente instalar o Windows nos seus sistemas, diretamente sobre o canal Dev.

 

De resto, a empresa continua a tentar obter o feedback dos utilizadores sobre as recentes novidades, que serão fundamentais para adaptar o sistema ao melhor de todos, segundo a empresa refere.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech