1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google Chrome pesquisa lateral

 

A Google encontra-se a testar novas funcionalidades para o Chrome, sendo que uma em particular pretende ajudar os utilizadores a realizarem pesquisas mais rapidamente.

 

De acordo com as funcionalidades referidas pela empresa no seu site, o Chrome encontra-se a testar uma nova funcionalidade de pesquisa rápida pela barra lateral do navegador. Esta novidade começou a chegar faz algumas versões do Chrome, mas agora será expandida para permitir uma rápida pesquisa de conteúdos, sem que os utilizadores tenham de sair do site onde se encontram.

 

Quando os utilizadores realizarem uma pesquisa, e acederem ao site pela mesma, terão agora uma nova opção de abrir os resultados de pesquisa na sidebar, permitindo manter os mesmos ativos e visíveis. Isto deve facilitar a tarefa de se encontrar conteúdos durante uma pesquisa, sem ter de se andar a alternar entre a página de resultados e os sites.

 

De relembrar que a barra lateral do Chrome começou a ser testada no inicio deste ano, mas inicialmente seria apenas para permitir o rápido aceso aos favoritos e à lista de leitura do Chrome. Agora a mesma é expandida com esta novidade – que é bastante similar ao que o Edge já oferecia também faz algum tempo.

 

Para além desta novidade, a Google também se encontra a adicionar um novo sistema de tracking de preços para o Chrome, que permite aos utilizadores encontrarem os melhores preços para determinados produtos. Ao usar a funcionalidade, quando o preço de um produto se altera, a Google irá notificar os utilizadores via email para tal – este sistema parece funcionar apenas sobre determinadas lojas online de momento e ainda se encontra em desenvolvimento, portanto os utilizadores podem ter de esperar mais algum tempo para que apareça na versão estável.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech