A NVIDIA lançou uma nova atualização para as suas drivers do Windows e Linux, na qual se pretende corrigir uma grave vulnerabilidade que poderia permitir a execução remota de código e ataques diversos sobre os sistemas.
De acordo com a empresa, as vulnerabilidades poderiam permitir a terceiros não só realizarem a execução remota de código nos sistemas, como ainda obterem permissões administrativas nos mesmos. A piorar a situação, as falhas afetam tanto as drivers da Nvidia para Windows como também para o sistema Linux, pelo que o numero de dispositivos afetados ainda poderá ser considerável.
Tendo em conta o conhecimento publico das falhas, é possível que comecem a surgir ataques direcionados para as mesmas ao longo dos próximos dias. A Nvidia revela que, no total, foram corrigidas 12 vulnerabilidades, entre as quais algumas consideradas como sendo de “elevado risco” para os utilizadores finais.
A empresa aconselha que todos os utilizadores de placas da linha GeForce, Quadro, NVS ou Tesla atualizem as drivers para as mais recentes o quanto antes. As drivers mais recentes podem ser descarregadas diretamente do site da empresa ou no site dos respetivos fabricantes das placas gráficas.
Os utilizadores da NVIDIA vGPU devem descarregar o software mais recente a partir do NVIDIA Enterprise Application Hub.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!