1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

nvidia placa gráfica

 

A Nvidia disponibilizou durante o dia de hoje uma nova atualização para as suas drivers no Windows, que pretende corrigir uma grave vulnerabilidade nas mesmas que pode permitir ataques maliciosos no sistema.

 

As falhas poderiam permitir a execução remota de código ou escalada de privilégios dentro do sistema, com capacidade de executar conteúdos maliciosos no mesmo. Apesar de todas as falhas necessitarem de ser exploradas inicialmente de forma local, uma vez realizadas os atacantes poderiam controlar remotamente os sistemas. Além disso, outro género de malwares poderia tirar proveito das falhas para explorar as mesmas sem a necessidade de acesos local ao sistema.

 

No total foram corrigidas falhas sobre o NVIDIA Virtual GPU Manager e também sobre a versão base das drivers da plataforma para o Windows. Para os utilizadores, o recomendado será instalarem as drivers mais recentes para as suas gráficas, disponíveis no site da empresa, ou realizarem a atualização diretamente pelo Windows Update – que ainda poderá demorar alguns dias a surgir em todos os sistemas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech