1. TugaTech » Software » Noticias de Software

Siga-nos

Nvidia graficas

 

A Nvidia revelou ter descoberto um conjunto de vulnerabilidades graves sobre algumas versões de drivers das placas Geforce, Quadro e Tesla, as quais podem ser utilizadas para colocar os utilizadores em perigo e os seus sistemas.

 

As falhas variam em grau de risco, mas nos casos mais graves podem permitir a execução remota de código malicioso ou a elevação de permissões sem autorização. A empresa refere que já se encontra a lançar as correções para este problema, sendo que a maioria das placas na linha Geforce já se encontra corrigida. Sobre a linha Quadro ainda existem alguns modelos que podem necessitar de mais tempo para receber a atualização.

No entanto, a empresa também sublinha que podem ser necessárias mais duas semanas para que todos os modelos das placas afetadas tenham as suas drivers corrigidas.

 

A lista completa de produtos afetados por estas vulnerabilidades pode ser verificado em seguida:

 

lista placas afetadas

 

A execução de código remoto aliado à elevação de permissões pode deixar os sistemas vulneráveis a ataques físicos, os quais podem ser aproveitados para instalar malware ou realizar outras atividades nefastas nos mesmos.

 

A empresa sublinha ainda que, apesar de os drivers mais recentes poderem vir a ser integradas em atualizações do sistema operativo, os utilizadores são aconselhados a procurarem as mesmas manualmente a partir do site da Nvidia. Isto será particularmente importante sobretudo para as gráficas mais recentes das linhas afetadas.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech