1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Nvidia graficas

 

A Nvidia revelou ter descoberto um conjunto de vulnerabilidades graves sobre algumas versões de drivers das placas Geforce, Quadro e Tesla, as quais podem ser utilizadas para colocar os utilizadores em perigo e os seus sistemas.

 

As falhas variam em grau de risco, mas nos casos mais graves podem permitir a execução remota de código malicioso ou a elevação de permissões sem autorização. A empresa refere que já se encontra a lançar as correções para este problema, sendo que a maioria das placas na linha Geforce já se encontra corrigida. Sobre a linha Quadro ainda existem alguns modelos que podem necessitar de mais tempo para receber a atualização.

No entanto, a empresa também sublinha que podem ser necessárias mais duas semanas para que todos os modelos das placas afetadas tenham as suas drivers corrigidas.

 

A lista completa de produtos afetados por estas vulnerabilidades pode ser verificado em seguida:

 

lista placas afetadas

 

A execução de código remoto aliado à elevação de permissões pode deixar os sistemas vulneráveis a ataques físicos, os quais podem ser aproveitados para instalar malware ou realizar outras atividades nefastas nos mesmos.

 

A empresa sublinha ainda que, apesar de os drivers mais recentes poderem vir a ser integradas em atualizações do sistema operativo, os utilizadores são aconselhados a procurarem as mesmas manualmente a partir do site da Nvidia. Isto será particularmente importante sobretudo para as gráficas mais recentes das linhas afetadas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech