1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

apple macbook

 

A Apple revelou, durante o evento WWDC, que iria começar a transitar toda a sua linha de Macbooks para os processadores dedicados da empresa, e baseados na linha ARM. Isto não será certamente uma surpresa, e os rumores que a empresa planeava deixar a Intel não são de todo recentes.

 

No entanto, surgem agora mais detalhes sobre um dos principais motivos pelos quais a Apple terá deixado a Intel de lado para o futuro. François Piednoël, um ex-funcionário da Intel, revelou numa entrevista ao portal PCGamer que a Apple ficou extremamente insatisfeita com a Intel desde a introdução da arquitetura de processadores Skylake, em 2015.

 

Os relatórios apontam que esta nova arquitetura possuía várias falhas e problemas, sendo que a Apple era uma das empresas que apontava mais criticas à mesma e das quais, internamente, a Intel estava mais focada em resolver todos os problemas. O Ex-funcionário refere que toda a linha Skylake foi uma dor de cabeça para a Intel, e que todos os problemas que se juntaram sobre a mesma foram “consideravelmente maus” para a empresa.

 

A Apple lançou os primeiros Macs baseados em processadores da arquitetura Skylake da Intel em meados de 2015, e nos anos seguintes foram surgindo alguns modelos também baseados na mesma. No entanto, a empresa ainda ficou de pé atrás com a Intel sobre todas as falhas que foram verificadas na altura, e abaixo dos padrões de qualidade que esta pretenderia.

 

Obviamente, o incentivo de colocar todo o seu ecossistema sobre uma linha de processadores pode ter sido um dos motivos principais para a Apple realizar esta mudança, mas não existem duvidas que todos os problemas verificados com a Intel no passado também não terão ajudado.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech