1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

salas do Facebook

 

Hoje o Facebook anuncia uma nova forma de transmitir em direto através do ‘Messenger Rooms’ - ‘Salas’, em Portugal. Agora, as ‘Salas’ permitem começar uma transmissão em direto com até 50 pessoas em simultâneo, num formato intuitivo e adaptável, seja para, por exemplo, começar um clube de leitura, moderar um painel de especialistas, dar uma aula de ginástica, ou simplesmente reunir um grupo de amigos.

 

O Facebook tem identificado, mais do que nunca, que as pessoas procuram as transmissões em direto. A rede social registou um pico nas transmissões em direto por todo o mundo. Em junho, por exemplo, as transmissões feitas através das Páginas duplicaram em comparação com o mesmo período do ano passado.

Desde as ‘angariações de fundos’ criadas por artistas às celebrações religiosas, as pessoas têm desenvolvido estratégias criativas de comunicação através do Facebook.

 

As ‘Salas’ - ou o ‘Messenger Rooms’ - são uma nova ferramenta de videochamadas que procura facilitar a forma como passamos tempo de qualidade com os amigos e familiares. Pode criar-se uma ‘Sala’ diretamente no Facebook ou Messenger e convidar qualquer pessoa para participar, mesmo alguém quem não tem uma conta no Facebook ou no Messenger.

 

salas do Facebook

 

O anfitrião de uma ‘Sala’ pode transmitir a ‘Sala’ num perfil, Página ou Grupo do Facebook e convidar quem quiser para participar. Ao reunir as ‘Salas’ e os diretos do Facebook, a rede social espera abrir um novo canal de comunicação neste período que as pessoas continuam afastadas.

 

O anfitrião da ‘Sala’ controla a transmissão em direto, incluindo onde partilha a transmissão da ‘Sala’ e quem pode assistir e ser convidado a participar. Quem é convidado a participar recebe sempre primeiro uma notificação para saber se quer ou não participar na transmissão, sendo que se pode sempre desistir de participar na transmissão a qualquer momento. 

 

Além disso, o anfitrião pode adicionar ou remover qualquer participante quando quiser. Os anfitriões podem também ‘trancar’ ou ‘destrancar’ a ‘Sala’ durante uma transmissão.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech