1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Facebook logo em app

 

O Facebook encontra-se a testar uma nova funcionalidade para a plataforma, que vai dar mais destaque a alguns negócios que utilizam a rede social para partilharem conteúdos. De acordo com a empresa, os testes vão permitir recomendar aos utilizadores páginas de negócios que sejam do seu interesse.

 

A funcionalidade surge como um sistema de recomendações, e basicamente vai permitir que os utilizadores recebam recomendações de negócios e empresa na sua área e que sejam baseadas nos interesses de cada um, mas que não sejam seguidas pelos utilizadores.

 

Este sistema de recomendações poderá surgir em vários locais da plataforma, incluindo em publicações de outras entidades que surjam na timeline dos utilizadores. Por exemplo, uma publicação de um restaurante pode apresentar uma pequena zona de recomendações para outros negócios similares na mesma zona e que tenham a mesma temática.

 

exemplo das recomendações

 

O Facebook afirma que os testes a esta funcionalidade devem começar apenas nos EUA, mas a empresa espera alargar os mesmos para mais países ao longo das próximas semanas. De notar que esta funcionalidade surge também numa altura em que a rede social se prepara para algumas mudanças no iOS, onde vai ficar consideravelmente mais difícil de monitorizar as atividades dos utilizadores face às novas regras de privacidade da Apple.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech