1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
  Login     Registar    |                      

Siga-nos


Facebook logo

A Meta, empresa responsável por algumas das maiores redes sociais da atualidade, começou a testar um botão para reprovar comentários na sua principal plataforma. A novidade foi descoberta na versão de testes do Facebook e permite classificar as respostas de outros membros de forma totalmente oculta.

Uma nova forma de avaliar comentários

A gigante tecnológica tem procurado diversificar as suas fontes de receita e renovar o ecossistema que engloba o Instagram, o WhatsApp e o Threads, com apostas como as subscrições do Meta Verified ou o WhatsApp Plus. Agora, o foco vira-se para a moderação e interação da comunidade. Na versão Beta 563.0.0.23.73 do Facebook, a interface para interagir com as respostas sofreu uma pequena revolução visual.

botão de não gosto em comentários do facebook

O botão para responder foi deslocado para o lado esquerdo do ecrã, ao passo que as opções de avaliação migraram para a direita. O tradicional botão de gosto continua a abrigar as reações habituais, mas passou a contar com a companhia de uma nova opção dedicada a sinalizar comentários que não acrescentam valor à conversa.

Privacidade garantida para quem reprova

Ao contrário do que acontece com as reações mais efusivas, a nova funcionalidade foi desenhada com foco na discrição. Quando um membro da rede social clica nesta opção para reprovar uma resposta, o sistema exibe uma mensagem de alerta confirmando que o comentário foi considerado pouco útil e que essa ação se mantém anónima. Isto significa que o autor do comentário nunca saberá quem lhe atribuiu a classificação negativa.

Neste momento, a alteração já se encontra visível para alguns membros do programa de testes na Play Store. Quem costuma instalar os ficheiros APK de forma manual e acompanha as versões experimentais poderá também já ter acesso a esta nova mecânica de moderação.

Foto do Autor

Aficionado por tecnologia desde o tempo dos sistemas a preto e branco

Ver perfil do usuário Enviar uma mensagem privada Enviar um email Facebook do autor Twitter do autor Skype do autor

conectado
Encontrou algum erro neste artigo?

Não perca nenhuma novidade!

Junte-se a milhares de leitores e receba as últimas notícias de tecnologia, análises e dicas diretamente no seu email.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech