1. TugaTech » Software » Noticias de Software

Siga-nos

Microsoft Windows 10

 

A Microsoft encontra-se a preparar para entrar numa nova fase da disponibilização da versão mais recente do Windows 10 v2004, com efeitos já aplicados desde o dia 22 de Julho.

 

A empresa alerta que, para todos os sistemas que ainda se encontrem em versões antigas do Windows 10 e que estejam a chegar ao fim de suporte oficial, a empresa irá agora começar a realizar o upgrade automático para o Windows 10 v2004.

Quando foi lançado em meados de Março de 2020, o Windows 10 v2004 vinha com alguns bugs e problemas que levaram muitos utilizadores a adiarem as suas instalações. No entanto, desde então, a maioria destes problemas aparenta ter sido resolvido e o sistema pode ser considerado como “estável”.

 

Face a isto, a Microsoft prepara-se agora para iniciar a fase de upgrade automático para quem ainda se encontre em versões antigas do sistema, e que venham brevemente a deixar de receber suporte oficial da empresa. Para todos os equipamentos que se encontrem nestas condições, e caso a empresa não identifique nenhum bloqueio no upgrade, a medida irá ser aplicada de forma automática nas próximas semanas.

 

A empresa afirma que continua a utilizar os seus sistemas de Inteligência Artificial para identificar a melhor forma destes sistemas serem atualizados, e para evitar ao máximo possíveis problemas.

Um dos primeiros sistemas a receber esta atualização forçada deverá ser quem ainda se encontre no Windows 10 v 1809, a qual possui o fim de suporte oficial agendado para Novembro de 2020.

 

Se considera que este processo é uma dor de cabeça, o recomendado será colocar as atualizações do Windows em pausa durante mais algum tempo, para prevenir possíveis atualizações automáticas.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech