1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Microsoft Windows 10

 

A Microsoft encontra-se a preparar para entrar numa nova fase da disponibilização da versão mais recente do Windows 10 v2004, com efeitos já aplicados desde o dia 22 de Julho.

 

A empresa alerta que, para todos os sistemas que ainda se encontrem em versões antigas do Windows 10 e que estejam a chegar ao fim de suporte oficial, a empresa irá agora começar a realizar o upgrade automático para o Windows 10 v2004.

Quando foi lançado em meados de Março de 2020, o Windows 10 v2004 vinha com alguns bugs e problemas que levaram muitos utilizadores a adiarem as suas instalações. No entanto, desde então, a maioria destes problemas aparenta ter sido resolvido e o sistema pode ser considerado como “estável”.

 

Face a isto, a Microsoft prepara-se agora para iniciar a fase de upgrade automático para quem ainda se encontre em versões antigas do sistema, e que venham brevemente a deixar de receber suporte oficial da empresa. Para todos os equipamentos que se encontrem nestas condições, e caso a empresa não identifique nenhum bloqueio no upgrade, a medida irá ser aplicada de forma automática nas próximas semanas.

 

A empresa afirma que continua a utilizar os seus sistemas de Inteligência Artificial para identificar a melhor forma destes sistemas serem atualizados, e para evitar ao máximo possíveis problemas.

Um dos primeiros sistemas a receber esta atualização forçada deverá ser quem ainda se encontre no Windows 10 v 1809, a qual possui o fim de suporte oficial agendado para Novembro de 2020.

 

Se considera que este processo é uma dor de cabeça, o recomendado será colocar as atualizações do Windows em pausa durante mais algum tempo, para prevenir possíveis atualizações automáticas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech