Em tempos, instalar o Windows era uma experiência relativamente “limpa”, onde os utilizadores acabavam com o sistema sem praticamente qualquer aplicação adicional. No entanto, isso mudou drasticamente nos últimos anos, e hoje em dia, instalar o Windows corresponde também a instalar um conjunto de aplicações desnecessárias no mesmo.
No entanto, alguns utilizadores estão a receber mais do que seria considerado normal. De acordo com o portal Windows Latest, vários utilizadores encontram-se a reportar que o Windows 11 encontra-se a instalar, automaticamente, a aplicação do HP Smart via a Microsoft Store.
Apesar de a instalação de aplicações de terceiros ser algo comum no Windows, sobretudo de aplicações focadas para dispositivos de diferentes marcas, neste caso o problema encontra-se que a aplicação está a ser instalada em dispositivos que não são da HP.
Segundo a fonte, vários utilizadores reportam que novas instalações do Windows 11, mesmo em ambientes virtuais e sem relação com a HP, estão a ter a HP Smart automaticamente instalada via a Microsoft Store.
Um porta-voz da empresa terá confirmado que a Microsoft se encontra a analisar esta situação, no entanto, os relatos continuam a surgir por parte de vários utilizadores.
Felizmente, o processo de remoção da aplicação é relativamente simples, sendo que basta desinstalar a mesma para remover todos os indícios do sistema.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!