1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Microsoft Edge com logo do Chrome em fundo

 

A Microsoft tem vindo a incentivar os utilizadores a usarem o Edge no Windows, tanto que não é desconhecido para qualquer utilizador do Windows 11 o quanto o navegador é “forçado”.

 

No entanto, recentemente um estranho caso começou a surgir para alguns sistemas, onde o Edge agora também está a forçar a instalação de uma extensão que nem todos podem querer. Em causa encontra-se a extensão do Google Docs Offline, que normalmente permite o acesso a conteúdos do serviço da Google em formato offline.

 

De acordo com os relatos de vários utilizadores, diferentes versões do Edge parecem encontrar-se a instalar automaticamente o Google Docs Offline. Apesar de a extensão encontrar-se desativada por padrão, os utilizadores afirmam que não instalaram a mesma, e esta surge também com a indicação de ter sido automaticamente instalada pelo Edge.

 

De notar que esta extensão encontra-se instalada, por padrão, no Google Chrome, mas por algum motivo parece também estar a surgir agora para o Edge – possivelmente devido a um bug. No entanto, o caso não deixa de ter alguma ironia para a Microsoft, uma vez que o Google Docs é uma plataforma rival à da Microsoft.

 

Felizmente, os utilizadores que não pretendam a extensão nos seus navegadores podem sempre optar por remover a mesma. O processo pode ser realizado na normalidade via a página de extensões do Edge.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech