1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 11

 

Recentemente a Microsoft disponibilizou uma nova atualização para o Windows 11, sobre o código KB5010414. Esta atualização foi disponibilizada para os utilizadores no programa Insider, nos canais Beta e Release Preview, sendo que conta também com várias melhorias para a barra de tarefas.

 

No entanto, rapidamente começaram a surgir problemas. A partir do Reddit, vários utilizadores confirmam que a atualização está a fazer com que o sistema entre em sobreaquecimento, devido ao processo dos “widgets” encontrar-se a usar consideravelmente o CPU.

 

O TugaTech pode também confirmar o problema, sendo que o processo associado aos widgets do sistema encontra-se a usar, em segundo plano, uma larga percentagem do CPU. Isto causa com que o sistema fique consideravelmente mais quente, o que pode afetar quem esteja em portáteis – mas utilizadores no desktop também devem sentir as temperaturas mais elevadas durante o uso normal do sistema.

 

Até ao momento a Microsoft não deixou qualquer comentário relativamente a este problema. De notar que a situação ocorre até mesmo para quem tenha os widgets desativados da barra de tarefas.

 

A única solução, para já, passa por remover completamente os widgets do sistema.

Isto pode ser feito rapidamente pelo Powershell do Windows, arrancando como administrador, e através do seguinte comando: winget uninstall "Windows web experience Pack"

 

Feito isto, o processo dos widgets deve ser imediatamente removido. Obviamente, também perderá acesso aos widgets, mas sem dúvida que será melhor do que ter o sistema a sobreaquecer devido a este “extra”.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech