1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 11 sob fogo

 

Em qualquer sistema operativo, as atualizações são importantes de se aplicar sempre que possível, para garantir que os mesmos estão seguros e contam com as mais recentes novidades. No entanto, estas atualizações também podem acabar por introduzir problemas e bugs que, antes, não existiam.

 

O Windows é bem conhecido exatamente por isso, onde de tempos a tempos, novas atualizações acabam por integrar também bugs que podem causar uma má experiência para os utilizadores. E desde o dia 9 de Maio de 2023 que os utilizadores têm vindo a reclamar de um problema.

 

No dia 9 de Maio foi lançada uma atualização para o Windows 11, focada em corrigir alguns bugs no sistema. No entanto, esta atualização também começou a causar algumas dores de cabeça para os utilizadores, levando a um uso mais elevado dos recursos, como o processador, quando janelas do Explorador de Ficheiros se encontram abertas.

 

O bug leva a que, quando uma janela do Explorador de Ficheiros se encontra ativa, o sistema pode elevar consideravelmente o uso do processador, o que por sua vez, vai também aumentar a temperatura do mesmo. Em alguns casos, os utilizadores relatam que a temperatura aumenta consideravelmente apenas com uma janela aberta – e vai piorando conforme mais sejam abertas, ou dependendo da duração que esta seja mantida.

 

Apesar da falha ter sido introduzida no dia 9 de Maio, até ao momento a Microsoft ainda não lançou a correção para o problema. A página da Microsoft referente ao estado da situação não deixa detalhes de quando o bug vai ser efetivamente corrigido, e com o aproximar das temperaturas mais elevadas, espera-se que a situação venha a ser ainda mais sentida.

 

Não existe também muito que os utilizadores possam realizar, tendo em conta que se trata de um bug no próprio sistema operativo. A única opção será aguardar que a Microsoft decida lançar a correção para o mesmo – o que pode demorar ainda mais tempo.

 

É importante referir que este problema não parece acontecer em todos os sistemas, sendo que alguns utilizadores instalaram a mesma atualização sem sentirem problemas. Desconhece-se, para já, a origem dos problemas que levam ao bug.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech