1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 11

 

Quer instalar o Windows 11, mas o seu sistema não atinge os requisitos a nível do TPM? Agora a Microsoft revelou os detalhes de como pode contornar essa limitação, mas antes de o fazer será importante ter em conta alguns detalhes.

 

Como se sabe, o Windows 11 chega com um conjunto de novos requisitos a nível do hardware, sendo o mais complicado para alguns a necessidade de TPM 2.0. A empresa afirma que este requisito deve ser algo que se encontra em todos os sistemas desde 2015, mas a verdade é que muitos sistemas atuais não atingem os requisitos necessários e ficam de fora do suporte da nova versão do sistema operativo.

 

Ainda assim, não é impossível de instalar o Windows 11 nesses computadores. A Microsoft revelou um novo guia de como tal medida pode ser feita, mas juntam-se vários alertas contra tal.

A Microsoft não suporta oficialmente sistemas que estejam fora dos requisitos do Windows 11, e além disso, estes sistemas também podem não receber futuras atualizações de segurança. Ou seja, os sistemas ficam basicamente “fixos” numa versão, e não vão poder ser atualizados na normalidade.

 

Por fim, existem ainda alertas para o facto que algumas funcionalidades ou programas podem não funcionar de todo sem o TPM 2.0, e que a falta do mesmo pode levar a problemas de estabilidade do sistema operativo e das suas aplicações.

 

Mas, para quem ainda assim pretenda, os passos a seguir para contornar a limitação do TPM 2.0 são os seguintes:

 

1- Aceda ao menu inicial.

2- Pesquise por “regedit.exe” e execute o mesmo.

3- Dentro do Editor do Registo do Windows, aceda à chave HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\Setup\MoSetup

4- Clique numa zona em branco da chave, dentro de “MoSetup” e selecione “Novo” > Valor DWORD.

5- Coloque o nome de “AllowUpgradesWithUnsupportedTPMOrCPU”.

6- Faça duplo clique sobre a nova entrada, e certifique-se que a mesma possui o valor de “1”.

7- Reinicie o PC e volte a tentar atualizar o Windows.

 

Feito isto, o Windows deve permitir a atualização para a mais recente versão sem problemas, mas deve continuar a ter em conta as limitações referidas anteriormente.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech