Recentemente a Microsoft tem vindo a alterar algumas das suas regras relativamente ao Windows 11. Depois de ter colocado requisitos algo elevados para o uso do sistema, a empresa começou lentamente a alargar o suporte do mesmo para mais hardware – mas ainda com algumas limitações importantes.
Um dos principais requisitos para instalar o Windows 11 passa pelo uso das tecnologias de Secure Boot e TPM 2.0, algo que nem todos os sistemas possuem – incluindo alguns sistemas que poderiam ser considerados recentes. No entanto, a empresa ainda assim vai permitir que os utilizadores possam “contornar” estas regras... com limites.
A instalação do Windows 11 em novos sistemas agora irá alertar quando se tente instalar o mesmo em hardware não suportado. A opção de continuar será fornecida para o utilizador de qualquer forma, mas isso surge com várias limitações futuras.
Para começar, algumas funcionalidades do sistema podem encontrar-se inacessíveis. E, mais importante, que tente instalar o Windows 11 em hardware não suportado poderá mesmo deixar de receber atualizações de segurança. Isto pode colocar os sistemas com o Windows 11 em risco de não receberem atualizações importantes para garantir a segurança do sistema e dos dados – e como tal, é extremamente desaconselhado o seu uso.
Obviamente, será possível que os utilizadores instalem manualmente os ficheiros de imagem mais recentes do Windows 11, mas não será possível a atualização pelo Windows Update no futuro – processo que seria consideravelmente mais simples.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!