1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 11 logo

 

Recentemente a Microsoft tem vindo a alterar algumas das suas regras relativamente ao Windows 11. Depois de ter colocado requisitos algo elevados para o uso do sistema, a empresa começou lentamente a alargar o suporte do mesmo para mais hardware – mas ainda com algumas limitações importantes.

 

Um dos principais requisitos para instalar o Windows 11 passa pelo uso das tecnologias de Secure Boot e TPM 2.0, algo que nem todos os sistemas possuem – incluindo alguns sistemas que poderiam ser considerados recentes. No entanto, a empresa ainda assim vai permitir que os utilizadores possam “contornar” estas regras... com limites.

 

A instalação do Windows 11 em novos sistemas agora irá alertar quando se tente instalar o mesmo em hardware não suportado. A opção de continuar será fornecida para o utilizador de qualquer forma, mas isso surge com várias limitações futuras.

 

Para começar, algumas funcionalidades do sistema podem encontrar-se inacessíveis. E, mais importante, que tente instalar o Windows 11 em hardware não suportado poderá mesmo deixar de receber atualizações de segurança. Isto pode colocar os sistemas com o Windows 11 em risco de não receberem atualizações importantes para garantir a segurança do sistema e dos dados – e como tal, é extremamente desaconselhado o seu uso.

 

instalação do windows 11 em sistemas não suportados oficialmente

 

Obviamente, será possível que os utilizadores instalem manualmente os ficheiros de imagem mais recentes do Windows 11, mas não será possível a atualização pelo Windows Update no futuro – processo que seria consideravelmente mais simples.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech