1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 11

 

A Microsoft encontra-se na fase final para desenvolver o Windows 11, sendo que o sistema está cada vez mais perto de chegar junto dos utilizadores em geral. No entanto, nem todos os sistemas vão ser capazes de correr a nova versão sem problemas.

 

Como se sabe, o Windows 11 chega também com novos requisitos a nível de hardware, nomeadamente do modulo TPM – que nem todos os sistemas, mesmo os mais recentes, possuem. A Microsoft já confirmou que os utilizadores em sistemas não suportados vão poder instalar o Windows 11 de forma manual e sem receberem atualizações futuras de segurança, mas existe outro problema que pode advir para os mesmos.

 

De acordo com o comunicado da empresa, existe uma forte probabilidade de ecrãs azuis e erros gerais do sistema enquanto o mesmo se encontra a ser usado em hardware não suportado. Os dados recolhidos pela Microsoft dentro do programa Insider demonstram que o uso do Windows 11 em sistemas não suportados pode levar a verificar-se mais 52% de ecrãs azuis. Além disso, existe ainda o risco 17% mais elevado de falhas nas apps e 43% de mais bloqueios.

 

Em contrapartida, os utilizadores em sistemas dentro dos requisitos podem usar o Windows 11 com uma experiência livre de erros em 99.8% das vezes, supondo que as drivers estão também atualizadas e dentro dos padrões necessários para o novo sistema.

 

Como seria de esperar, a Microsoft não se encontra a fornecer qualquer género de suporte para quando o Windows 11 é instalado em dispositivos que não atinjam os requisitos mínimos recomendados da empresa.

 

O Windows 11 encontra-se na sua fase final de desenvolvimento, sendo que se espera que a versão final seja disponibilizada em finais de Setembro e inícios de Outubro.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech