1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 11 22H2 sobre fundo vermelho

 

A Microsoft confirmou que se encontra a bloquear a atualização para o Windows 11 22H2 em alguns sistemas, depois de relatos de problemas de ecrã azul. Em causa encontram-se problemas de compatibilidade com as drivers da Intel Smart Sound Technology (SST).

 

Segundo o comunicado da empresa, a Intel e a Microsoft confirmaram a existência de um bug sobre as drivers de áudio SST que podem causar problemas sobre a mais recente versão do Windows 11. Os utilizadores podem verificar estas falhas sobretudo em sistemas que tenham os processadores Intel Core de 11ª geração.

 

De relembrar que estas drivers SST são usadas pela Intel nos seus mais recentes processadores, como forma de processar tarefas multimédia de forma mais eficaz e sem afetar o desempenho dos sistemas.

 

A Microsoft recomenda que os utilizadores não atualizem automaticamente o Windows 11 para a nova versão 22H2 até que o problema esteja completamente resolvido. De notar que a atualização apenas é fornecida para os utilizadores que pesquisam ativamente pela mesma, via o Windows Update, ou que realizam a atualização manual pela Media Creation Tool.

 

Para os utilizadores que tenham atualizado e verifiquem problemas, a Microsoft recomenda que os mesmo verifiquem com os fabricantes dos seus sistemas se existe uma atualização para as drivers, que devem encontrar-se na versão 10.29.00.5714 ou mais recente. Isto deve corrigir o problema, e também irá permitir aos restantes utilizadores realizarem a atualização caso necessitem.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech