1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows ecrã azul

 

Os utilizadores que tenham instalado a atualização KB5013943 do Windows 11 podem estar agora a verificar erros dos mais variados géneros, sendo que o mais grave será o BSOD de forma aleatória pelo sistema.

 

De acordo com a empresa de segurança Sophos, a mais recente atualização do Windows 11, a KB5013943, está a fazer com que o sistema bloqueie quando é usado em conjunto com algumas drivers em particular, nomeadamente drivers de antivírus – que são usadas para permitir o funcionamento dos programas de segurança corretamente.

 

Neste caso em particular, a Sophos será uma das afetadas, com vários clientes a reportarem que, depois de instalarem a atualização KB5013943, e em computadores com os programas de segurança da empresa, os mesmos começaram a apresentar erros de ecrã azul aleatoriamente – e associados com a driver do programa de segurança.

 

Alguns utilizadores indicam que as mensagens de erro são ainda mais enigmáticas, indicando apenas códigos de erro genéricos como “APC_INDEX_MISMATCH”, entre outros. O ponto em comum sobre todos os relatos encontram-se no facto que os mesmos terão começado a acontecer depois da atualização KB5013943 ser instalada.

 

Remover a atualização parece resolver o problema, mas, ao mesmo tempo, esta atualização será considerada de segurança para o sistema, portanto será sem dúvida importante de se manter instalada – embora exista pouco a fazer para quem esteja a verificar problemas.

 

No caso da Sophos, a empresa confirmou ter lançado uma atualização para o seu software de segurança, no sentido de minimizar os problemas, mas a correção ainda necessita de ser aplicada diretamente pela Microsoft para garantir o correto funcionamento do sistema.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech