1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Erro ecrã azul do Windows

 

Ao longo das ultimas semanas, a atualização KB4517389 tem vindo a ser fonte de problemas para alguns utilizadores, com relatos de bloqueios do menu iniciar do Windows e até falhas na abertura do navegador Edge. Mas parece que nos últimos dias os problemas tem vindo a agravar-se, afetando agora o próprio funcionamento regular do sistema operativo.

 

De acordo com os relatos de vários utilizadores nos fóruns de suporte da Microsoft, a atualização KB4517389 do Windows 10 encontra-se a causar também bloqueios inesperados do sistema e os tradicionais “ecrãs azuis” do Windows.

Os relatos apontam como causa comum o ecrã azul sobre portáteis, sendo que não acontece em sistemas fixos, pelo que pode ser um dos pontos de origem para os problemas.

 

Segundo um dos utilizadores afetados pelo problema, o seu sistema começou a apresentar erros de ecrã azul pouco tempo depois da atualização KB4517389 ter sido instalada. Um dos ficheiros descritos no erro será o “cldflt.sys”, embora este possa variar de sistema para sistema.

 

De relembrar que nem todos os utilizadores com a atualização KB4517389 aparentam ter sido afetados por problemas. Apesar dos relatos de problemas em alguns sistemas, existem também outros casos de quem a tenha instalado sem qualquer erro ou falha.

A Microsoft já confirmou a existência de problemas relacionadas com o menu inicial e com a abertura do navegador Edge, e prometeu uma correção para estas falhas em breve. No entanto, até ao momento, não existe nenhuma confirmação oficial sobre problemas relacionados com o ecrã azul do Windows.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech