1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 11 logo do sistema

 

De forma relativamente recente, a Microsoft começou a testar um conjunto de novos anúncios para os utilizadores do Windows 10, incentivando os mesmos a realizarem o upgrade para o Windows 11 em sistemas suportados. Estes anúncios foram, no entanto, vistos com algum desagrado pelos utilizadores, uma vez que ocupavam todo o ecrã quando surgiam.

 

No entanto, parece que a Microsoft encontra-se agora a causar ainda mais confusão, estando também a notificar utilizadores com sistemas teoricamente não suportados no Windows 11 para realizarem o upgrade.

 

De acordo com o utilizador do Twitter @PhantomOfEarth, alguns utilizadores no Windows 10 com sistemas que não se enquadram para o upgrade do sistema, estão agora a receber notificações para realizar o upgrade gratuito para o Windows 11.

 

Os utilizadores estão a receber uma mensagem para realizarem o upgrade do sistema, mesmo que este se encontre fora dos requisitos para a nova versão do sistema operativo da Microsoft. E ainda mais, caso tentem rejeitar o mesmo, são ainda apresentadas mais informações sobre como a Microsoft recomenda o uso do Windows 11.

 

imagem de atualização para o Windows 11

 

No entanto, os utilizadores que aceitarem o upgrade e tentarem realizar o mesmo, deverão ser levados para uma página a indicar que o hardware não é suportado. Ou seja, por alguma razão, a Microsoft encontra-se a sugerir o upgrade para o Windows 11 em sistemas não suportados, mas quando se tenta realizar a tarefa esta ainda não é concluída com êxito.

 

Possivelmente o alerta para upgrade encontra-se a surgir derivado de um bug com os sistema, ou com o Windows Update, e deverá ser corrigido em futuras versões do mesmo. A Microsoft, no entanto, ainda não deixou qualquer detalhe sobre tal - e os requisitos do Windows 11 também não se alteraram no entretanto.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech