1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 11 a voar

 

Não existe como negar que a Microsoft pretende ver o máximo de utilizadores possíveis sobre o Windows 11, e uma forma de conseguir isso passa por recomendar a atualização para quem ainda se encontre no Windows 10.

 

Isto é algo que a empresa tem vindo a realizar de forma regular, com mensagens a incentivar os utilizadores – com sistemas compatíveis – a realizarem o upgrade. No entanto, parece que a empresa está agora a reforçar esta ideia sem dar muita escolha aos utilizadores finais.

 

De acordo com uma imagem partilhada no Reddit, a Microsoft encontra-se a testar uma nova notificação de upgrade para o Windows 11, que deverá surgir aos utilizadores do Windows 10. A diferença encontra-se no facto que, além da notificação ocupar a totalidade do ecrã, esta não permite que os utilizadores ignorem o processos de upgrade, sendo fornecido apenas o botão para aceitar o upgrade ou agendar o mesmo.

 

A única forma de os utilizadores rejeitarem o upgrade será carregando num pequeno link, que surge no canto da notificação e em letras consideravelmente mais pequenas. A maioria dos utilizadores podem carregar no botão de agendar mais tarde a atualização, mas isso é igual a permitir que a mesma seja feita – não é um cancelamento.

 

imagem da notificação da Microsoft

 

Tendo em conta o histórico da empresa, não seria de admirar que esta fosse começar a implementar medidas mais drásticas para levar os utilizadores a realizarem o upgrade para o Windows 11. No passado a empresa também aplicou técnicas para forçar o upgrade do sistema para as versões mais recentes – tornando consideravelmente complicada a tarefa de ignorar o processo.

 

Ao mesmo tempo, estas novas notificações parecem estar a surgir na mesma altura em que a Microsoft se encontra a deixar de vender licenças para o Windows 10, novamente incentivando os utilizadores a usarem o Windows 11 em novos sistemas.

 

Felizmente, para além de tentar encontrar uma forma de ignorar o upgrade, a tarefa mais simples de o fazer poderá passar por desativar alguns dos componentes necessários para o Windows 11, tornando o sistema incapaz de correr o mesmo – como é o caos de desativar o TPM, embora isto possa também ter pontos negativos a nível da segurança.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech