1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Mega plataforma

 

Para todos os utilizadores da plataforma Mega, os vouchers para este ano escolar já começaram a ser distribuídos, permitindo aos interessados obter os manuais escolares gratuitos.

 

Estes vouchers encontram-se disponíveis para entre o 1º ciclo e Secundário, sendo que os encarregados de educação dos alunos já podem requerer que os mesmos tenham os seus vouchers. Pelo menos cerca de um milhão de alunos terão acesso aos vouchers que vão começar a ser disponibilizados, permitindo assim a aquisição de manuais escolares gratuitamente para o próximo ano letivo.

 

Para obter os vouchers da plataforma Mega deverá aceder ao site da mesma, em https://manuaisescolares.pt/ , e clicar na opção “Sou Encarregado de Educação”. Caso seja o primeiro acesso que realiza na plataforma, necessita de selecionar a opção “Registar” para que possa criar a sua conta.

 

plataforma acesso encarregado de educação

 

Uma vez registado, e com o login realizado, bastará aceder novamente ao portal Mega e, dentro do educando selecionar, carregar em “ver vouchers”. Aqui irão ser apresentados todos os vouchers, mas é importante relembrar que os mesmos apenas irão ficar disponíveis depois de os estabelecimentos de ensino enviarem todas as informações necessárias para a plataforma – tarefa que pode demorar alguns dias a ser realizada em certos casos.

 

Relativamente aos acessos aos manuais escolares, a plataforma refere que serão fornecidos a partir do dia 3 de agosto, para os alunos dos anos de escolaridade de continuidade:

  • 1º Ciclo: 2º, 3º e 4º anos;
  • 2º Ciclo: 6º ano;
  • 3º Ciclo: 8º e 9º anos;
  • Secundário: 11º e 12º anos.

 

A partir do dia 13 de agosto, para os alunos dos anos de escolaridade de início de ciclo:

  • 1º Ciclo: 1º ano;
  • 2º Ciclo: 5º ano;
  • 3º Ciclo: 7º ano;
  • Secundário: 10º ano.

 

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech