1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

ChromeOS

 

Cada vez mais parece que a tendência de abrir os diferentes sistemas operativos e permitir uma interligação entre os mesmos tem vindo a ser a tendência. É possível correr aplicações Windows no Linux, e agora até as aplicações do Linux no Windows. No caso do ChromeOS pode vir a ser possível, brevemente, usar apps do Windows no sistema.

 

Ao que tudo indica, a Google encontra-se a trabalhar com a Parallels para criar uma solução que permita aos utilizadores do ChromeOS correrem aplicações baseadas no Windows dentro do sistema – sem que tenham necessariamente de instalar o sistema da Microsoft para esse efeito.

 

Windows apps chromeos

 

O funcionamento deste sistema será baseado num ambiente virtual para as aplicações do Windows, que irão correr dentro do sistema. Numa fase inicial o sistema funciona como se fosse uma máquina virtual, mas o objetivo passa por permitir que as apps possam ser utilizadas diretamente no ChromeOS em janelas independentes – e integradas com o sistema da Google.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech