Os utilizadores de sistemas onde se encontre o ChromeOS, e que tenham hardware capaz para tal, brevemente deverão conseguir instalar a Steam nos seus sistemas. A Google confirmou que a mais recente versão do ChromeOS encontra-se a preparar para receber suporte para a Steam, permitindo a sua instalação de forma simples e rápida.
Até agora, os utilizadores já poderiam instalar a Steam no ChromeOS, mas o processo encontrava-se longe de ser simples. Além disso, obrigava a ativar algumas funcionalidades de teste do sistema, que nem todos poderiam sentir-se seguros em usar. No entanto, com o ChromeOS 119, a opção encontra-se agora disponível de forma geral para todos.
Com esta atualização, a Steam pode ser instalada rapidamente através de um atalho no sistema, dispensando processos complicados. No entanto, para tirar total proveito da mesma, os utilizadores ainda necessitam de possuir um sistema que seja capaz a nível de hardware para correr os títulos da plataforma.
Ao mesmo tempo, de notar que a instalação da Steam será um processo inteiramente opcional, onde apenas os utilizadores que realmente pretendam a plataforma da Valve nos seus dispositivos terão de realizar o procedimento. Por padrão, a Steam não se encontra automaticamente instalada no ChromeOS.
No entanto, é importante ter em conta que a maioria dos sistemas de Chromebooks possuem hardware relativamente modesto, tendo em conta que muito do funcionamento do sistema se baseia em plataformas cloud. Com isto, apesar de ser mais simples de usar a Steam, os jogos que se encontram na plataforma serão um tema completamente diferente, e a lista de jogos que poderá correr em hardware do ChromeOS será relativamente pequena. Ainda assim, será um ponto importante para quem pretenda realmente usar a plataforma da Valve nos seus dispositivos.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!