1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

ChromeOS e jogos

 

Não existe como negar que o ChromeOS tem vindo a evoluir consideravelmente no mercado. A plataforma da Google tem vindo a ganhar cada vez mais adeptos, em parte devido à pandemia e ao aumento da procura por sistemas rápidos e simples para acesso a partir de casa.

 

No entanto, parece que a Google agora se encontra a focar também em trazer para o seu sistema quem pretenda algo mais sério, nomeadamente a nível de videojogos. Ao que parece, a Google encontra-se a preparar para atualizar o ChromeOS com a integração direta da Steam.

Isto iria permitir aos utilizadores do sistema poderem aceder aos jogos de uma das maiores plataformas da Internet. Recentes alterações no código fonte do ChromeOS parecem indicar essa mudança, além de indicarem também quais os primeiros modelos que podem vir a contar com o suporte oficialmente.

 

Dentro da lista encontram-se os seguintes modelos:

  • Acer Chromebook 514 (CB514-1H)
  • Acer Chromebook 515
  • Acer Chromebook Spin 713 (CP713-3W)
  • ASUS Chromebook Flip CX5 (CX5500)
  • ASUS Chromebook CX9 (CX9400)
  • HP Pro c640 G2 Chromebook
  • Modelo desconhecido da Lenovo

 

Estes são também alguns dos modelos de Chromebooks no mercado que possuem as configurações mais adaptadas para jogos, o que faz sentido da Google escolher os mesmos para o “teste”.

No entanto, certamente que mais modelos podem vir a suportar a Steam, sobretudo para o futuro. Resta saber como o mercado se vai adaptar quando o suporte começar a chegar em mais larga escala – e sobretudo se iremos ter Chromebooks ainda mais potentes e com características superiores.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech