1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Steam Deck Valve

 

Recentemente começaram a surgir no mercado vários dispositivos portáteis focados para jogos, como é o caso da Steam Deck. E alguns destes dispositivos podem permitir a instalação de sistemas operativos como o Windows.

 

A Microsoft parece agora focada em tornar o seu sistema mais adaptado para este género de equipamentos, sendo que uma recente apresentação da empresa que foi revelada antes do tempo confirma esses detalhes.

 

O leaker WalkingCat revelou uma apresentação da Microsoft Hackathon, realizada em Setembro de 2022, onde existe um slide que detalha um novo Windows Handheld Mode. Basicamente, este seria um modo de funcionamento do Windows 11 focado para dispositivos portáteis como a Steam Deck.

 

O modo iria permitir adaptar algumas configurações do Windows para serem mais simples de usar neste género de dispositivos. A ideia será criar um modo que resolva alguns dos problemas que ainda existem com a utilização do Windows 11 neste formato.

 

Um dos exemplos encontra-se na falta de adaptação da interface para o ecrã destes dispositivos, que pode apresentar falhas ou erros. Com este modo, a interface poderia adaptar-se ao ecrã, melhorando a experiência para todos os utilizadores.

 

A ter em conta que, para já, este modo ainda não se encontra implementado no Windows 11, portanto pode demorar algum tempo até que a Microsoft realmente decida integrar o mesmo – isto se a empresa decidir integrar, tendo em conta que o modo apenas aparenta encontrar-se em formato de conceito.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech