1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Steam Deck consola sobre uma mesa

 

A Valve encontra-se a disponibilizar um novo conjunto de drivers da APU da Steam Deck, focadas para quem tenha o Windows instalado sobre a consola.

 

Estas novas drivers focam-se em quem pretenda alterar o SteamOS pelo Windows 10 ou 11 na Steam Deck, sendo que devem garantir mais estabilidade para o sistema em geral, além de trazerem melhorias de desempenho e um melhor suporte para aplicações e títulos mais recentes no mercado.

 

Para quem pretenda alterar o SteamOS pelo Windows, a Valve fornece um guia bastante detalhado para o processo, onde se inclui também todos os drivers que os utilizadores podem necessitar para ter a consola a funcionar corretamente.

Tendo em conta que será um sistema completamente diferente do que a consola foi desenhada para usar, os utilizadores necessitam de descarregar um vasto conjunto de drivers, mas felizmente a Valve tem vindo a atualizar as mesmas com constantes melhorias e correções.

 

Infelizmente, a Steam Deck ainda não suporta dual-boot, portanto os utilizadores que pretendam alterar para o Windows na consola vão ficar "presos" ao sistema, não podendo voltar a ativar o SteamOS – pelo menos sem terem de reinstalar toda a consola novamente.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech