1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Steam Deck

 

A Valve recentemente revelou a sua nova consola de jogos portátil/computador, a Steam Deck. Desde a sua revelação, o animo do mercado tem vindo a aumentar consideravelmente, sobretudo porque a consola fornece características bastante boas para um produto deste género.

 

Não apenas isso, mas a Valve também deixou claro que a consola, apesar de vir com o SteamOS de fábrica, pode suportar outros sistemas operativos - incluindo o Windows. E parece que a Valve está a pensar em quem pretenda realizar também o upgrade para o Windows 11.

De acordo com os mais recentes rumores, a Valve encontra-se a trabalhar para fazer com que a Steam Deck seja totalmente compatível com o Windows 11, nomeadamente a nível de requisitos e recursos.

 

Ao que tudo indica, a empresa tem vindo a trabalhar com a AMD para que o dispositivo seja totalmente compatível com o Windows 11, nomeadamente a nível do suporte de TPM – um dos requisitos fundamentais para usar o novo sistema da Microsoft. Encontram-se ainda conversas com a AMD para tornar o sistema compatível a nível da BIOS – e não apenas do hardware em si.

 

No final, parece que a Valve está a pensar em todos os utilizadores que venham a adquirir a consola, não apenas nos que se mantenham no SteamOS, mas também para quem altere o mesmo e use o Windows invés disso.

De relembrar que a Steam Deck deve chegar ao mercado em meados de Dezembro deste ano.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech